Missão Pará Amapá

Pr Fabio Duarte

Pr Fabio Duarte


  • Compartilhar:

Agenda Evangelismo 2021

AGENDA 2021 DE EVANGELISMO

Filosofia

O Departamento de evangelismo desenvolve a obra de inspirar e promover o evangelismo público entre os pastores e líderes da igreja local.

A tarefa de fazer evangelismo está relacionada ao cumprimento da missão que a igreja deve alcançar. Portanto, o evangelismo deve envolver todas as áreas, os membros e os departamentos da igreja.

Missão

O departamento de evangelismo tem como missão ensinar e levar os pastores e líderes locais a fazer evangelismo. Coordenar o programa de evangelismo da Associação. Trabalhar com todos os departamentos na orientação dos objetivos evangelísticos.

Propósito                                                                 

  • Elaborar e coordenar planos e estratégias para alcançar os objetivos do evangelismo.
  • Enfatizar os programas de treinamento para capacitar os pastores, anciãos e obreiros voluntários para as atividades de ganho de pessoas para Cristo.
  • Buscar ensinar métodos novos e antigos.
  • Motivar os pastores a realizarem suas próprias campanhas.
  • Apoiar os departamentos e a Associação Ministerial na motivação dos obreiros voluntários.
  • Ministrar cursos de evangelismo.
  • Promover os batismos.
  • Trabalhar em união com o Departamento de Missão Global na penetração de novos lugares.
  • Promover o evangelismo integrado.
  • Promover cultos evangelísticos aos domingos à noite e classes bíblicas batismais.
  • Apoiar, organizar o evangelismo via satélite.

Amigo evangelista

Deus tem uma visão para Sua igreja. Ele a apresentou em Sua comissão aos primeiros cristãos, quando disse: “Ide [...] fazei discípulos...” (Mt. 28:19). Seu desejo, porém, é vê-la cumprida plenamente em nossos dias. E como departamental deste Campo quero lançar este desafio e, através de uma jornada de discipulado, formar cristãos maduros e comprometidos, diminuir a apostasia, desenvolver uma igreja saudável e preparar verdadeiramente um povo para o encontro com o Senhor.

Através desta agenda quero apresentar os principais Projetos de Evangelismo para o ano de 2021.

Metas para 2021:

Cremos que não basta ser adventista, tem que ser evangelista!

  1. Diretor de evangelismo da igreja votado para 2021:

Em 2021 precisamos que cada igreja tenha seu diretor de evangelismo votado pela igreja. Parabéns por ter sido escolhido como o líder de evangelismo da sua igreja.

  1. Evangelismo das primícias 1AM – Janeiro a Março:

Começando no primeiro domingo de janeiro até o último domingo de Março, todas as igrejas e grupos da MPA estarão num plano evangelístico inovador:

  • Cada domingo o pregador do dia deve pregar um tema evangelístico enviado pela missão.
  • Após o sermão, cada adventista batizado recebe 3 exemplares da lição do assunto que foi pregado. Este tema deve ser apresentado para 3 pessoas no decorrer da semana.
  • No próximo domingo repete com outro tema e outra lição.
  • A partir do segundo domingo separe um tempo, antes do sermão, para testemunhos bem-sucedidos da semana que passou.
  • Esta será nossa maneira, de sair da teoria de 1 adventista 1 ministro, para a pratica.
  • TEMAS/LIÇÕES E RESPONSÁVEIS:

 

  1. A Palavra de Deus
  2. O Grande Conflito
  3. Perdão e Salvação
  4. 10 Princípios do Amor
  5. Um dia para não esquecer
  6. A volta de Jesus
  7. Novo Céu e Nova Terra
  8. Onde estão os mortos
  9. Quanto vale a sua Saúde
  10. Mordomia
  11. O Dom Profético
  12. Batismo
  1. Sábado missionário após o primeiro trimestre:

O sábado missionário é o primeiro sábado de cada mês. O diretor de evangelismo em parceria com o diretor do ministério pessoal, precisa preparar um programa especial para o sábado missionário. Sugestões:

  1. Fazer uma apresentação da equipe missionária para a Igreja.
  2. Apresentar um relatório do que já foi feito e do que está sendo feito.
  3. Quantas pessoas estão sendo atendidas pela equipe missionária.
  4. Quantos já foram batizados.
  5. Comunicar a Igreja do que ela precisa fazer. Preparar uma mensagem inspiradora para este dia. Tema: A grande comissão.
  1. Domingos de esperança:
  2. a) Início dia 05 de Janeiro.
  3. b) O diretor de evangelismo da igreja, juntamente com os anciãos, é o responsável pelos os cultos evangelísticos de domingo. Este dia é separado para o evangelismo na igreja, deve-se motivar a os membros a levar visitas e fazer deste culto um meio para ganhar pessoas para Cristo, ele deve ser inspirador e atrativo para que as visitas sintam o desejo de voltar. O diretor de evangelismo deve preparar um pregador especial para os cultos evangelísticos de domingo.
  4. c) Deixo aqui uma sugestão de Programa para este dia:

19:30 – Filme selecionado;

19:45 – Louvor com a Igreja;

20:00 – Mensagem musical especial;

20:10 – Pregação da palavra com apelo de acordo com o tema da noite;

20:50 – Brindes e lanche para integrar os novos irmãos. Se possível.

Convite para o próximo domingo.

  1. CLASSE BÍBLICA:

Antes do culto evangelístico de cada domingo deve acontecer a classe bíblica no templo.

Quem realiza? A equipe CALEBE FOREVER. O departamento jovem da MPA está dando material e orientações para estes missionários jovens realizarem este grande projeto em nossas igrejas.

Por favor apoiemos ao máximo esta grande força jovem da igreja!

 

  1. CTL – Capacitação Teológica de Líderes

Participar da escola continua para líderes:

Esta Escola De Evangelismo, liderança, etc Para Lideres acontecerá em 2018 em Macapá, pois, em 2017 atendeu Belém. Faremos cada ano alternadamente entre Belém e Macapá

  1. Evangelismo semana Santa:

De 04 a 12 de Abril, será o período do evangelismo Semana Santa na MPA.

Neste período estaremos evangelizando através dos PGS. Nossos PGs são relacionais e evangelísticos. Mas neste período a ênfase será evangelística. Além dos PGs, estamos desafiando a igreja para abrir uma classe bíblica especifica para esta semana santa. Pode ser numa escola, garagem, sala de uma família, embaixo de uma lona, etc. ou seja, se uma igreja tem 7 PGs, deve criar mais 7 Classes bíblicas, totalizando assim 14 agencias ganhadoras de alma neste período.

Serão 3 semanas de estudos bíblicos diários, 18 estudos, com o alvo de 2 batismos por PG e 2 batismos por Classe bíblica.

Descobrindo interessados:

Envolver a igreja numa poderosa campanha de oração. Cada Adventista deve consagrar sua vida a Deus e orar por pelo menos por cinco pessoas amigas.

Faça uma lista de pessoas interessadas no estudo da bíblia, outra lista de pessoas ex. Adventistas e monte uma estratégia para levar essas pessoas a uma casa ou um Pequeno Grupo para assistir o evangelismo.

Envolva os pequenos grupos e as classes bíblicas nesse processo de levantamento de interessados.

Inicie uma intensa divulgação do evangelismo. Use todos os meios possíveis para isso, tais como; púlpito, boletins, revistas, jornais, internet, sites, blogs, chats e envolva os jovens e adolescentes no desafio de usar o twiter e os sites de relacionamentos para falar a todos do evangelismo.

Prepare sua igreja como se fosse fazer um evangelismo convencional, porém extraordinário.

  1. Realização de evangelismo público:

Cada igreja deve realizar 2 campanhas de evangelismo público por ano. Pode ser num salão alugado, escola ou até mesmo na própria igreja. Cada ancião deve mobilizar toda a irmandade para que Participe do Evangelismo. A melhor forma de conseguir é fazer evangelismo através dos Pequenos Grupos. Quando a maior parte dos PGs de uma igreja se mobilizou para pregar pelo menos por 18 dias, no mês Março (semana santa), e no mês de Novembro (culminando com a semana de colheita), esta igreja alcançou seu alvo de 2 evangelismos públicos anuais.

Outra razão é que quem gera vai cuidar melhor. Iremos crescer na conservação.

A Obra de Evangelização é uma ordem divina. Esse trabalho é de toda Igreja. Ellen White diz que “Há perigo para os que fazem pouco ou nada para Cristo. A graça de Deus não habitará por muito tempo na alma daqueles que, tendo grandes privilégios e oportunidades, permanecem silenciosos. Serviço Cristão, 90

  1. Evangelismo “esperança para as grandes cidades” e evangelismo pastoral 2021:

O projeto de evangelismo com ênfase nas grandes cidades é uma iniciativa da Igreja e leva em conta a necessidade de se alcançar mais da metade da população do planeta que vive em cidades com mais de 200 mil habitantes.

A ênfase nas grandes cidades não elimina nem substitui o trabalho de evangelização de pequenas e médias cidades, ou mesmo locais ainda sem qualquer presença adventista.

O Objetivo do projeto é que a Igreja Adventista do Sétimo Dia marque presença sólida em locais de grandes conglomerados urbanos onde vivem milhões de pessoas que precisam ouvir a mensagem de salvação e avançar de maneira significativa na ordem dada por Cristo para se alcançar toda a nação, tribo, língua e povos com o evangelho eterno. Por isso é fundamental o envolvimento de todos, pastores e membros de igrejas para que muitos possam ser impressionados pela ação do Espírito Santo.

Na MPA este projeto será alcançar cada bairro das nossas duas capitais: Macapá e Belém.

Projeto pioneiro para os pontos novos:

  • Para cada ponto novo, necessitamos que uma ou duas classes da escola sabatina, se mudem definitivamente para a nova igreja.
  • Para liderança, apoio, enfim, formação do núcleo da nova congregação.
  • Estes grupos pioneiros serão providos pelo pastor que recebe as novas igrejas.
  • Até o final de JULHO estas pessoas devem estar definidas.
  1. Nome do líder de Evangelismo na Missão Pará Amapá:

O nome, endereço, telefone, WhatsApp, e-mail, etc. do líder de evangelismo da igreja deve ser informado no site da MPA, área das agendas. Desta forma mensagens e orientações poderão facilmente acontecer da missão para o líder, e vice-versa.

Agenda Comunicação 2021

Comunicar Para Salvar
Cada meio de comunicação levando o evangelho

Seguindo as tendências mundiais voltadas para as redes sociais, temos uma presença forte e marcante no mundo virtual, sendo que em determinados momentos, nossas ações serviram de exemplo para outras sedes administrativas.

Temos aproximadamente 50 mil seguidores, nas principais redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter, sendo que através deles alcançamos em média 350 mil pessoas por mês, levando até elas mensagem de esperança e salvação. Semanalmente são disponibilizados conteúdos exclusivos, veiculados pelo Feliz 7 Play, onde nosso objetivo é atingir as novas gerações com material relevante. Esse destaque frente as redes sociais, nos rendeu o prêmio Aldo Carvalho 2016, realizado pela União Norte Brasileira (UNB).

A TV Novo Tempo está presente em canal aberto na Região Metropolitana de Belém, sendo que a partir de 2017, a retransmissão passou a acontecer em sinal digital, através do canal 54.1, podendo chegar a mais de 1,5 milhões de pessoas. Como reflexo, podemos observar o grande número de interessados participando da Escola Bíblica Distrital da Novo Tempo. As ondas da Rádio Novo Tempo, 1080 AM, alcançam até o Arquipélago do Marajó, na Ilha de Soure, e tem o seu público fiel.

Com toda essa importância, contamos com as equipes de comunicação das igrejas locais para que possamos desempenhar um papel fundamental no que tange a abreviar a volta de Jesus. Sendo assim, ao longo do ano de 2021 vamos nos empenhar em alguns principais projetos, entre eles:

  • Janeiro: Evangelismo de Primícias – Ações de que divulguem os pontos evangelísticos que vão ser realizados pelas igrejas;
  • Fevereiro: Adorai 2021 e Retiros Espirituais – Promover e conectar a igreja ao programa Adorai 2020. Apoiar e divulgar os retiros espirituais;
  • Março: Preparativos da Semana Santa 2021 – Planejamento para as ações que vão acontecer antes, durante e depois do Evangelismo da Semana, que vai acontecer em abril;
  • Abril: Semana Santa 2021 – Acompanhar ao evangelismo da semana santa, dando apoio ao divulgar as ações, promover campanha de envolvimento dos membros.
  • Maio: Impacto Esperança 2021 – Em parceria com ministério pessoal, e evangelismo, mapear as ruas próximas das igreja local, realizar uma pesquisa, antes do dia da entrega, para que se possa conhecer quem receberá o livro, observar as dificuldades, caso haja, e promover ações que beneficiem a comunidade local, tipo: Feira de Saúde, com emissão de documentos e explicação dos 8 remédios naturais;
  • Julho: Missão Calebe - Envolvimento total na Missão Calebe;
  • Agosto: Campal - Apoio e divulgação da campal em que sua igreja local vai participar;
  • Setembro: Batismo da Primavera – criar ações que mobilizem a igreja a se envolver com o batismo da primavera, não apenas as famílias que participarão.;
  • Outubro: Evangelismo Pastoral – Separar membros da equipe de comunicação local que vão auxiliar o pastor durante o evangelismo, sendo responsáveis pela projeção de imagens, registro do evangelismo com fotos, incluindo os batismos;
  • Novembro: Dia de Pôr em Dia – Mobilizar a igreja local a participar da vigília;
  • Dezembro: Mutirão de Natal – Em parceria com o ministério de ASA – Ação Solidária Adventista, envolver todos os membros em uma grande celebração das ações do mutirão de natal.

 Outros Destaques

  • Manter ou criar as redes sociais da igreja local, para que sirvam de comunicação oficial dos principais eventos que vão ocorrer;
  • Elaborar boletins informativos semanais, sendo eles digitais ou impressos;
  • Criar um grupo ou lista de transmissão, no WhatsApp, para envio de boletins informativos e comunicados, para os membros da igreja;
  • Manter atualizado o mural da avisos da igreja, caso haja;
  • Zelar pela boa identidade visual em todos os ambientes da igreja, bem como em suas salas de apoio;
  • Garantir um bom relacionamento com a imprensa local, a fim de divulgar os projetos e ações da sua igreja.
  • Enviar notícias regularmente para atualização do site.

 

TREINAMENTO: COMUNICAÇÃO

TREINAMENTO: ASA

TREINAMENTO: EVANGELISMO

TREINAMENTO: MINISTÉRIO PESSOAL E ESCOLA SABATINA

  • Compartilhar: