Missão Pará Amapá

Pr. Moisés Batista

Pr. Moisés Batista


  • Compartilhar:

MISSÃO, MÉTODO E VISÃO

Nossa Missão

Fazer discípulos de Jesus Cristo que vivam como Suas testemunhas de amor e proclamem para todas as pessoas o evangelho eterno das três mensagens angélicas em preparação para a sua breve volta.

(Mt 28:18-20, At 1:8, Ap. 14:6-12).

Nosso Método

Guiados pela Bíblia e pelo Espírito de Profecia, os adventistas do sétimo dia levam adiante sua missão através de uma vida semelhante à de Cristo, comunicando, fazendo discípulos, ensinando, curando e servindo.

Nossa Visão

Em harmonia com as grandes profecias das Escrituras, entendemos que o clímax do plano de Deus é restaurar toda a Sua criação à completa harmonia com Sua perfeita vontade e justiça.

REFLEXÃO

O SEGREDO DA VITORIA CRISTÃ

Apocalipse 12:11

Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.

A vitória do cristão que culminará com sua entrada na cidade celestial é decorrente de dois pontos:

  1. “Venceram por causa do sangue do cordeiro.” O sangue do meu substituto Jesus me dá vitória porque meus fracassos são perdoados, redimidos, expiados pela virtude de Seu sangue. Cada dia devo buscar lavar-me neste sangue que “purifica de todo pecado.” I João 1:7

Este sangue tem poder para cobrir meus pecados diante do universo, não para esconder pecados, mas para mudar de “negros para mais alvos que a neve.” Isaias 1:18

Cada gota deste sangue se tornou num oceano de benção e salvação “para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

  1. “Eles, pois, o venceram por… causa da palavra do testemunho que deram.” O segundo ponto é o compromisso da missão por todos que são salvos pelo sangue. Isto indica que para permanecer salvo eu preciso ser também um agente da salvação. Ou seja, ninguém é salvo sozinho. A salvação só está completa quando me torno um missionário, quando me torno um conduto da salvação.

A palavra de Deus está dizendo de forma profundamente simples e simplesmente profunda o resumo da vitória. E isto é recorrente na bíblia. Vejamos mais dois exemplos:

  • Salmo 51: 7-13

Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve…Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.

Aqui estava Davi dependente conscientemente do sangue do cordeiro.

Versos 12 e 13: Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.

Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti.

Aqui está a parte da palavra do testemunho que deram.

  • Isaias 6: 5-8

Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!

Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.

Aqui está o sangue do cordeiro purificando os pecados do filho de Deus.

Verso 8:  Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.

Aqui está a palavra do testemunho!

Se vivermos hoje estas duas experiencias, seremos vencedores. Que grande notícia. Que privilégio!

Agora conhecendo os dois fundamentos para a vitória, vale a pena relembrarmos estes textos já tão conhecidos:

“Aquele que se torna um filho de Deus, deve daí em diante, considerar-se como um elo na cadeia descida para salvar o mundo, um com Cristo em Seu plano de misericórdia, indo com Ele a buscar  e salvar o perdido.”C.B.V.85.

Não estamos, como cristãos, fazendo a vigésima parte do que deveríamos fazer para ganhar almas para Cristo. SC,12

“Deus não finalizará Sua obra sem os agentes humanos.” SC. 9.

“Deus requer que toda pessoa seja obreiro em Sua vinha.” SC. 9.

“O preguiçoso e inativo não se salvará de modo algum.” SC. 83.

A graça de Deus não habitará por muito tempo  na alma daqueles que, tendo grandes privilégios e oportunidades, permanecem silenciosos. SC, 90

Um cristão que não está repartindo a Cristo, é um cristão que está perdendo a Cristo!

MILHARES CONVERTIDOS EM UM DIA

Deus logo fará por nós grandes coisas, se humildes e crentes nos prostrarmos a Seus pés. … Mais de mil serão logo convertidos num dia. Review and Herald, 10 de novembro de 1885. 

Agenda e Itinerário

Treinamento: Anciãos

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

  • Compartilhar: